Tristeza

Morre primeiro negro a receber Oscar de ator coadjuvante

Louis Gossett Jr estava com 87 anos

A notícia foi confirmada pelo sobrinho do artista
A notícia foi confirmada pelo sobrinho do artista |  Foto: Reprodução / Instagram

O ator Louis Gossett Jr morreu, na noite da última quinta-feira (28), aos 87 anos, em sua residência na Califórnia, Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo sobrinho do artista à agência de notícias "Associated Press".

Embora a causa da morte não tenha sido revelada, Gossett Jr. foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio inicial em 2010, uma batalha que enfrentou ao longo dos anos.

Louis Gossett Jr. entrou para a história do cinema como o primeiro negro a receber o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, sendo o terceiro indicado. Sua conquista memorável ocorreu em 1983, pelo seu desempenho no filme "A Força do Destino".

Em uma entrevista antiga, o talentoso ator compartilhou: "O Oscar me deu a capacidade de escolher bons papéis". Não apenas o Oscar, mas o mesmo papel que lhe rendeu a estatueta dourada também o agraciou com um Globo de Ouro.

Para além de "A Força do Destino", Gossett Jr. deixou sua marca em uma série de outras produções notáveis, incluindo "Inimigo Meu", "Sadat: O Guerrilheiro da Paz" e "Águia de Aço". Sua presença imponente e seu talento inegável também brilharam na minissérie épica "Roots", pela qual ele foi honrado com um Emmy.

< Batida entre veículos dá susto em pedestres em São Gonçalo Veja o que falta para iniciar construção de novo CT do Botafogo <